Ethos, logos e pathos são nomes para os modos de persuasão de que falava Aristóteles. Esses apelos retóricos são usados em publicidade e redação de discursos para tentar influenciar o público a acreditar em um determinado ponto de vista.
Quais são as três estratégias?
Três métodos de argumentação podem ser usados para influenciar uma audiência: logos, ethos e pathos.
Depois disso, as pessoas se perguntam como reconhecer apelos retóricos. Existem quatro apelos principais: ethos, pathos, logos e hipérbole.
- O ethos de um orador ou escritor é sua credibilidade, reputação e confiabilidade. Esta é a voz da pessoa.
- Pathos apela para as emoções e crenças do público, relacionando-se com o público mais de perto.
- Logos. O orador usa sua inteligência e razão, mantendo-se fiel à mensagem original e ao assunto do discurso. Eles usam argumentos lógicos com evidências sólidas para persuadir o público.
O pathos, o ethos e o logos precisam ser capitalizados assim?
A capitalização de palavras como um recurso retórico é muitas vezes considerada como nomes próprios. Se estivermos nos referindo ao Logos ou à Palavra da Bíblia, colocaríamos em maiúscula porque é um título, não porque estamos fazendo dele uma pessoa.
Como posso melhorar minhas habilidades de escrita?
Ajudando você a melhorar sua retórica, veja como:
- Escolher boas palavras é o primeiro passo para uma boa retórica.
- Certifique-se de que suas frases sejam fáceis de entender, sem muitos detalhes extras.
- A boa retórica também é criada por parágrafos bem escritos.
- Melhorando a qualidade geral do argumento, boas metáforas podem ajudar a melhorar a retórica.